Complexo Yara em Rio Grande (RS) inaugura novo centro de atendimento ao motorista

Unidade, que passou recentemente por uma revolução tecnológica, distribui fertilizantes para diversas regiões brasileiras

15.04.2024 | 15:08 (UTC -3)
Silvio Moura, edição Revista Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Complexo de Rio Grande da Yara, localizado em Rio Grande, no Rio Grande do Sul (RS), inaugurou as novas instalações do seu centro de atendimento ao motorista. A estrutura oferece mais conforto e conveniência aos fornecedores e traz maior agilidade no transporte de cargas. O local é considerado o maior e mais moderno parque de produção, mistura e expedição de fertilizantes da América Latina. 

As novas instalações contam um espaço ainda mais amplo, funcionamento 24 horas e um moderno sistema com totens de autoatendimento para os motoristas. A expedição está apta a receber entre 400 e 500 caminhões/dia em função da automação da gestão de pátio e equipamentos de ensaque e de carregamento das unidades de mistura.

“Com a remodelação do centro de atendimento, tornamos o espaço mais funcional, aperfeiçoando a experiência do usuário, que é um elo de extrema importância para a cadeia do alimento”, destaca Lucas Elizalde, diretor de Operações da Yara para a região Sul do País. Cerca de 5% da produção nacional de fertilizantes é feita no local, que tem capacidade operacional de 1,1 milhão de toneladas/ano de granulação/produção e de 2,2 milhões de toneladas/ano de mistura e ensaque.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

As soluções em nutrição de plantas são distribuídas em diversos estados brasileiros, como os três da Região Sul, parte do Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), a região do Mapito (Maranhão, Piauí e Tocantins) e Rondônia, e exportações para Paraguai e Argentina. O volume e alcance reforçam o compromisso da empresa, líder mundial em nutrição de plantas, em cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferecendo soluções nutricionais focadas em ampliar produtividade, rentabilidade e de baixo impacto ambiental.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024