Complexo industrial da Albaugh celebra 7 anos sem acidentes

Na planta, são formulados e produzidos acaricidas, herbicidas, fungicidas e inseticidas

07.12.2022 | 14:31 (UTC -3)
Fernanda Campos
Cesar Rojas e Jorge José Jorge Neto; e o completo da Albaugh em Resende
Cesar Rojas e Jorge José Jorge Neto; e o completo da Albaugh em Resende

Albaugh

Instalado na cidade fluminense de Resende, o complexo industrial da companhia Albaugh completa no mês de dezembro sete anos sem a ocorrência de acidentes de trabalho. Na planta, são formulados e produzidos acaricidas, herbicidas, fungicidas e inseticidas, produtos específicos para controle de pragas, doenças e plantas daninhas na agricultura.

De acordo com a Albaugh, o ‘heptacampeonato’ em segurança decorre de investimentos contínuos na melhoria de processos, em programas de gestão da organização no ambiente de trabalho, bem como de atitude, limpeza e segurança (GOALS, na sigla em inglês); na modernização das unidades fabris do complexo e na implementação de sistemas de gestão socioambiental.

“Além da meta de ser a melhor alternativa do agricultor brasileiro no mercado de agroquímicos, a Albaugh opera ancorada em um conjunto de valores que abrange o respeito ao colaborador, ao meio ambiente e a ética nas relações de trabalho”, resume Jorge José Jorge Neto, diretor industrial da companhia. “Nossos produtos advêm de tecnologia, formulações de qualidade adaptadas à agricultura do Brasil e, sobretudo, da valorização de pessoas e equipes.”

O presidente da Albaugh Brasil, Cesar Rojas, acrescenta que a conquista do ‘hepta’ em segurança coloca a empresa entre as mais proativas do setor nesse quesito. “A empresa acumula ainda outras realizações relevantes recentes, tais como a ampliação do portfólio de tecnologias, a presença nas principais áreas agrícolas nacionais e o crescimento sustentável obtido, nas últimas safras, em todos os segmentos do mercado de agroquímicos”, ressalta Rojas.

Além do complexo industrial de Resende, a Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 10 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro