Compass Minerals apresenta tecnologias voltadas à sojicultura em dia de campo em Querência (MT)

Evento contará com palestras e apresentação de novas tecnologias voltadas à região, como UP! Seeds, Energy e Concorde

15.01.2021 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Zuim

A Compass Minerals – Plant Nutrition, unidade de negócios da Compass Minerals, participa, em 22 de janeiro, da 8º Soja In Técnica, evento que acontece na Estação Experimental da Rural Técnica, em Querência (MT), voltado a agricultores, técnicos agrícolas e agrônomos.

Com foco na cultura da soja, o evento contará com palestras e apresentação de novas tecnologias voltadas à região, como UP! Seeds, Energy e Concorde, da Compass Minerals.

UP! Seeds traz um novo conceito em qualidade no tratamento de sementes, associando eficiência agronômica e segurança na aplicação. Todos os benefícios transferidos de maneira uniforme e com perfeito recobrimento das sementes. Dentre os benefícios estão maior eficiência na absorção de nitrogênio desde o processo de germinação, sistema radicular profundo, com maior tolerância a veranicos e eficiência na extração de nutrientes; facilidade operacional e distribuição uniforme sobre as sementes e pH ideal, favorecendo o estabelecimento das bactérias fixadoras de nitrogênio.

Energy é um fertilizante especialmente desenvolvido para aplicações na fase vegetativa e de formação das culturas. Com altíssima solubilidade e pureza, seu balanço nutricional permite uma maior produtividade, fornecendo mais energia para o desenvolvimento pleno das culturas na fase de alta demanda nutricional.

Concorde aumenta o metabolismo da planta, a velocidade de absorção e translocação de nutrientes dentro dela, traz sua recuperação rápida após veranicos, reduz a fitotoxidez dos defensivos agrícolas e aumenta a fixação de flores e grãos.

Serviço

8º Soja In Técnica

Data: 22 de janeiro

Local: Estação Experimental da Rural Técnica

Endereço: Rodovia MT 243, à 8 km do município de Querência

Horário: 7h às 17:00 hs

Município: Querência (MT)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024