Deputados plantam muda em comemoração ao Dia da Árvore
O Comitê em Defesa do Código Florestal de São Carlos realiza, no dia 24 de setembro, o Seminário Municipal "O que está em jogo com as mudanças no Código Florestal?". A atividade é aberta a todos os interessados e a entrada é gratuita. Não há necessidade de inscrição prévia. O evento tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFSCar. O Comitê em Defesa do Código Florestal de São Carlos é formado por estudantes de graduação e pós-graduação da UFSCar e da USP São Carlos, Associação para Proteção Ambiental de São Carlos (Apasc, Núcleo de Apoio às Populações Ribeirinhas da Amazônia (Napra) e por cidadãos sãocarlenses interessados na pauta do Código Florestal.
O Código Florestal é uma das bases da legislação ambiental brasileira e, atualmente, o Congresso Nacional está discutindo alterações neste documento. O seminário tem como objetivo trazer para a discussão entre a comunidade sãocarlense a importância do Código Florestal para a sociedade, o que está sendo alterado nele e as consequências dessas alterações na vida da população. A atividade conta com a presença de Victor Ranieri, Engenheiro Agronômo, mestre e doutor pela USP, professor e pesquisador da área de gestão ambiental da Escola de Engenharia de São Carlos, e de Luiz Zarref, Engenheiro Florestal, mestre em Agroecologia e dirigente da Via Campesina, organização que congrega diversos movimentos sociais ligados à questão agrária.
O evento acontece a partir das 14h30, no auditório Bento Prado Júnior, do Paço Municipal de São Carlos, localizado na esquina das ruas Episcopal e Major José Inácio, no Centro da cidade.
Mais informações sobre o Comitê e sobre o Código Florestal estão disponíveis no blog
.
Arquivo Grupo Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura