PIB do setor agropecuário apresentou crescimento de 2% em 2020
Contribuições positivas para o crescimento foram dadas principalmente pela soja, café e milho
A UPL destaca o combate às doenças de final de ciclo na cultura mais importante do país, durante a 3ª Expo Soja. O evento virtual, promovido pela cooperativa Camda, com sede em Adamantina (SP), ocorre de 9 a 11 de março.
"O manejo do complexo de doenças é essencial para o sucesso da lavoura. Sem o controle eficaz, alguns fungos podem causar a devastação de 80% da plantação, resultando em prejuízo para o agricultor", afirma o engenheiro agrônomo Armando Sorace, da equipe de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.
Os problemas que têm prejudicado cada vez mais o ciclo da soja são a mancha-alvo e a antracnose, além da conhecida ferrugem asiática. Com os fungicidas multissítio Unizeb Gold, líder na categoria, e Tridium, a UPL assegura proteção máxima desde o início (pré-fechamento das entrelinhas) até a fase de colheita.
"Os fungicidas multissítios da UPL se diferenciam por oferecer proteção máxima, já que atuam eficientemente no manejo da resistência, permitindo aos agricultores produzir mais e de forma mais segura e sustentável – ideais que estão na base da nossa credibilidade na cadeia de produção de alimentos", destaca Sorace.
A UPL também dará ênfase ao controle de plantas daninhas – com os herbicidas Triclon, Trunfo e Select One Pack – e de insetos – com Sperto. Outro destaque será o programa Pronutiva, que integra o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções focadas na sojicultura.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura