População ocupada no agronegócio bate recorde no 2º trimestre
Setor registrou 28,2 milhões de trabalhadores, com aumento na participação feminina e escolaridade
A Satis reforça o seu compromisso com a agricultura regenerativa ao anunciar um novo integrante para a sua linha inédita de biodefensivos Vex: o Nemavex. A solução contém agentes vivos que promete estimular e proteger o desenvolvimento da raíz, além de fortalecer o vegetal contra o estresse biológico. Segundo a empresa, os resultados nas culturas de algodão e soja apontaram aumento de seis sacas por hectare na produtividade e 80% de redução de danos nas raízes.
Um dos diferenciais do bionematicida é a aplicação direta in solo na fase pré-plantio, auxiliando no combate aos nematoides. Sua composição inclui quatro cepas de bactérias (duas de Bacillus amyloliquefaciens, uma de Bacillus thuringiensis e uma de Bacillus subtilis), atuando por seis mecanismos de defesa diferentes: biofilme radicular, fitohormônios, indução e resistência, compostos voláteis nematicidas, desorientação e metabólito difusíveis nematicidas.
Conforme a Satis, há a possibilidade de aplicação em conjunto com outro integrante da família Vex, o Trichovex. Trata-se de um biofungicida desenvolvido a partir do Trichoderma harzianum e que possui ação direta sobre a microbiota. Os dois produtos complementam a preparação do solo e o manejo biológico, contribuindo para a prevenção de doenças que ficam na terra e atacam o sistema radicular das plantas.
A Satis já prepara mais um lançamento no segmento de biológicos. O Multivex, terceiro produto da linha de biodefensivos Vex, deve chegar ao mercado até o final deste ano para expandir a proteção para a parte aérea da planta. Com formulação baseada em Bacillus amyloliquefaciens e Bacillus velezensis, irá auxiliar o controle de doenças como cercospora, mancha-alvo, oídio e ferrugem-asiática, especialmente no estágio vegetativo (V2 a V4).
“Com a chegada da linha Vex, a Satis dá um passo importante em sua trajetória, reforçando não apenas sua presença no campo, mas também sua missão de impulsionar o futuro da agricultura brasileira com cientificidade, confiança e resultados comprovados. Esse movimento marca a entrada oficial da empresa no segmento de biodefensivos registrados”, destaca Jair Unfried (na foto), diretor de Negócios da Satis.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura