Com perdas nas lavouras decorrentes do frio, vendedor de trigo segue afastado do mercado

As baixas temperaturas da última semana causaram perdas em parte das lavouras de trigo nos estados do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo

03.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Cepea

As baixas temperaturas da última semana causaram perdas em parte das lavouras de trigo nos estados do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo, especialmente as que estão em estágio de desenvolvimento mais avançado, quando são mais vulneráveis ao frio intenso.

Segundo colaboradores do Cepea, as condições climáticas nos próximos dois meses, pelo menos, devem ser fundamentais para se calcular a produção nacional, uma vez que a maior parte das lavouras ainda estava nas fases iniciais e/ou intermediárias de desenvolvimento. As geadas e a retração de produtores mantiveram os valores do cereal em alta nos mercados de balcão e disponível, mesmo com a desvalorização do dólar.

Além das lavouras de trigo, a frente fria também prejudicou as pastagens e o milho, substituto na ração, elevando, consequentemente, o preço do farelo de trigo. Em contrapartida, as negociações das farinhas continuam baixas, influenciadas pela menor demanda.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro