Com dólar forte e menor disponibilidade doméstica, preços de trigo sobem

De acordo com colaboradores do Cepea, com vendedores retraídos e firmes em suas ofertas, a liquidez doméstica está baixa

17.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
CEPEA

Em um cenário de baixa oferta interna e de dólar elevado, os preços domésticos do trigo em grão seguem firmes. O aumento expressivo da moeda norte-americana limitou ainda mais as importações do cereal – nessa segunda-feira, 16, o dólar fechou a R$ 5,03, expressiva valorização de 6% frente à segunda anterior. De acordo com colaboradores do Cepea, com vendedores retraídos e firmes em suas ofertas, a liquidez doméstica está baixa. 

Do lado da demanda, compradores com necessidade de estoques enfrentam dificuldades em encontrar lotes. No mercado de derivados, as cotações das farinhas seguem em alta, influenciadas pela sustentação no preço do trigo e pela valorização do dólar. Segundo colaboradores do Cepea, nota-se leve aumento na demanda por esse derivado e a manutenção dos preços em algumas regiões. Para o farelo de trigo, a falta de chuva nas pastagens do estado de Santa Catarina favoreceu as vendas, especialmente para criadores de gado.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro