Colheita de algodão avança em Goiás

A colheita de algodão em Goiás começou há pouco tempo e avança em ritmo acelerado

08.07.2022 | 13:43 (UTC -3)
Brenno Sarques

A colheita de algodão em Goiás começou há pouco tempo e avança em ritmo acelerado. O levantamento no dia 7 de julho informa que 22,86% de toda a safra já foi colhida. Na mesma data de 2021, este percentual era de 26,74%, o que mostra uma regularidade em relação ao ritmo de colheita. O Projeto de Controle do Bicudo em Goiás acompanha todo o período de colheita nas fazendas produtoras de algodão no estado. Os dados são do Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que coordena o Projeto Bicudo.

Na Região 1, composta pelos municípios de Goiatuba, Itumbiara, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e Turvelândia, a colheita está mais avançada, com 49,49% da safra colhida, o que representa 4,85% da área total colhida em Goiás.

Na Região 2, que reúne os municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Montividiu, Mineiros, Rio Verde e Perolândia, 12,28% de sua área plantada foi colhida. Este valor corresponde a 6,80% do total para Goiás.

Por sua vez, a Região 3, que engloba os municípios de Cabeceiras, Cristalina e Luziânia, alcançou 40,18% de área colhida, o que corresponde a 11,21% do total em nível estadual.

A Região 4, formada apenas pelo município de Britânia, ainda não começou a colheita.

Panorama geral
Panorama geral

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024