BASF: 50 milhões de euros de investimento em Proteção de Cultivos até 2010
Com intenção de dobrar seu plantel bovino em um prazo de dez anos, o governo colombiano está em busca de tecnologias e know how no setor.
De olho nesse potencial, a Balanças Coimma, recebeu sexta-feira (21/08), a visita do Secretário Técnico do Consejo Nacional-Cadena Cárnica Bovina da Colômbia (CN-CCB), Luis Felipe Garnica Gómez, do Diretor-Editor da revista colombiana Agricultura de Las Américas, Fabio Romero Martínez, e do Assessor de Relações Internacionais do Brazilian Cattle Genetics, consórcio de apoio à exportação da ABCZ-APEX, de Uberaba (MG), Guilherme Rocha Soares.
Nesse encontro, os visitantes puderam conhecer a linha de bretes fabricados em madeira, diferentes dos similares colombianos, fabricados em aço. “Temos a certeza de que ficaram impressionados com nossos produtos e nossa linha de fabricação, pois a matéria-prima de nossos equipamentos, além de satisfazer as exigências do bem-estar animal, e por conseqüência a qualidade da carne, é madeira 100% legalizada pelo IBAMA”, destaca José Dias Rossafa, Supervisor Nacional de Vendas da Coimma.
Rossafa destaca ainda que essa aproximação facilitará o ingresso da Coimma no mercado colombiano por conta da necessidade cada vez maior de manejo correto, seguro e com equipamentos adequados. “A Coimma participou de uma das maiores feiras agropecuárias daquele pais, a Agroexpo 2009, na segunda quinzena de julho, onde exibimos um brete todo feito em madeira, e que chamou muito a atenção dos criadores colombianos”, lembra Rossafa.
Acreditando no mercado colombiano, também está na agenda de feiras internacionais, mais um evento nesse país para o inicio de novembro de 2009, quando a Coimma participará da expressiva feira agropecuária na cidade de Girardot, próxima a Bogotá, expondo um brete modelo convencional com pistões hidráulicos, dispositivo para castração e balança eletrônica.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (Telefone 11 2198-1888)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura