Seminário Mineiro de Floricultura discute sustentabilidade na produção de flores e plantas ornamentais
Na próxima sexta-feira (12), a capital sul-mato-grossense, Campo Grande, sediará na Unidade Gado de Corte da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os 60 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Com foco em pesquisadores, professores, empresários e gestores de CT&I dos estados da região Centro-Oeste, a conferência regional comemorativa é realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, pela Secretaria de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia e pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).
No auditório Nelore, da Embrapa Gado de Corte, localizada à BR 262, km 4, os convidados após participarem de um café da manhã, tipicamente, pantaneiro, acompanharão uma mesa redonda com o tema "Bioeconomia e Desenvolvimento Sustentável", formada por Ronaldo Mota do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Ruy de Araújo Caldas da Secretaria-Executiva da Rede Pro-Centro-Oeste, José Maria Ferreira Jardim da Silveira da Unicamp e Celso Manzatto da Embrapa Meio Ambiente.
Outra discussão, agora realizada pelos presidentes das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) do Centro-Oeste - FUNDECT (MS), FAPDF (DF), FAPEG (GO) e FAPEMAT (MT), será sobre os programas da região sobre Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável. Também na Conferência haverá a palestra “Os 60 anos de atuação do CNPq em prol do avanço da ciência brasileira e novas perspectivas de programas de CT&I”, ministrada pelo diretor de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde, Paulo Sergio Beirão.
Ainda na programação, a Embrapa Gado de Corte lançará a sua Rede Virtual de Forrageiras Tropicas, um portal dedicado à disseminação de informações e prospecção de demandas relativas às forrageiras desenvolvidas pela Empresa. A Rede tem como pilares: Informação, Conhecimento e Interação e entrará em operação dentro das comemorações dos 60 anos do CNPq.
A realização deste evento é uma ação conjunta das Fundações de Amparo à Pesquisa do Centro-Oeste, Prefeitura Municipal de Campo Grande, SEBRAE-MS, SENAI-MS, FIEMS, UFMS, UEMS, UFGD, UCDB, Anhanguera UNIDERP, ABPO Pantanal Orgânico, Real H Nutrição e Saúde Animal, Fundação de Cultura de MS, Fundação de Turismo de MS, CONFAP, CONSECTI, Fórum Nacional de Secretários, dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação e Embrapa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura