CNH Industrial adquire participação majoritária na Bennamann

A Bennamann é empresa britânica especializada em soluções para captura, redirecionamento e armazenamento de emissões fugitivas de metano

15.03.2023 | 13:10 (UTC -3)
Cultivar, com informações CNH

A CNH Industrial anunciou a aquisição de uma participação majoritária na Bennamann, empresa britânica especializada em soluções para captura, redirecionamento e armazenamento de emissões fugitivas de metano. Essa parceria visa apoiar a transição para uma economia circular na agricultura e reforçar o portfólio de combustíveis alternativos da CNH Industrial no setor agrícola.

Derek Neilson (foto acima), presidente global de Agricultura da CNH Industrial, ressalta que a parceria possibilitará aos clientes um serviço completo de produção, armazenamento e distribuição de energia. A combinação das soluções das duas empresas permitirá transformar atividades agrícolas em mini-polos de energia, gerando eletricidade e produzindo fertilizante natural, além de vender o excesso de gás no mercado aberto.

A CNH Industrial tem investido em soluções de energia sustentável na agricultura, como o trator movido a gás natural comprimido (GNC), o New Holland T6.180 Methane Power. De acordo com a empresa, o uso de combustíveis alternativos e eletrificação pode aumentar a eficiência e rentabilidade dos agricultores, reduzindo significativamente sua pegada de carbono.

A parceria entre CNH Industrial e Bennamann teve início em 2019, com o desenvolvimento conjunto de um tanque de combustível de gás natural liquefeito para um protótipo de trator. Em 2021, a CNH Industrial Ventures adquiriu uma participação minoritária na Bennamann.

Em uma fazenda piloto no Reino Unido, as tecnologias compartilhadas estão capturando emissões de metano provenientes de resíduos biológicos de gado, que são purificados em biometano e utilizados como combustível para veículos, geração de eletricidade e fornecimento de energia doméstica ou agrícola. O processo de conversão também produz fertilizantes naturais, promovendo a independência energética no setor agrícola e gerando receitas adicionais.

A parceria resultou no protótipo de trator movido a metano liquefeito (GNL), o New Holland T7 Methane Power LNG. De acordo com a empresa, é máquina operacionalmente negativa em carbono quando abastecida pelo sistema da Bennamann.

A CNH Industrial informa que planeja expandir suas soluções para outras atividades agrícolas no próximo ano, começando com soluções de metano fugitivo comprimido e, posteriormente, passando para o metano liquefeito.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro