Openeem Bioscience tem novo diretor comercial
Evandro Keller terá como desafio dar sequência à trajetória de crescimento da empresa no mercado de agroquímicos
A CNH anunciou mudanças em sua liderança para aproveitar as oportunidades atuais nos mercados da América do Norte e das regiões da Europa, Oriente Médio e África (Emea). A reestruturação visa preparar a empresa para o próximo ciclo de crescimento no setor agrícola global.
Scott Harris assumirá o cargo de presidente para América do Norte em 1º de janeiro de 2025. Markus Müller será o novo presidente para região Emea a partir de 1º de março do mesmo ano. Conforme comunicado da empresa, ambos foram selecionados por suas experiências no setor e suas competências, que serão essenciais para impulsionar os objetivos estratégicos da CNH.
Com a mudança, Vilmar Fistarol deixará o cargo de presidente da América do Norte em 31 de dezembro de 2024, após 34 anos na companhia. Ele permanecerá em uma função consultiva durante o primeiro semestre de 2025.
Já Carlo Alberto Sisto deixou a presidência da Emea imediatamente. Durante o período de transição, Stefano Pampalone, atual diretor comercial de agricultura, assumirá interinamente a presidência da EMEA até a chegada de Müller.
A região da América do Norte é considerada fundamental para a CNH, com potencial significativo para as tecnologias e produtos avançados da empresa. Scott Harris, atual presidente global das marcas Case IH e Steyr, será o responsável pela operação.
Ao longo de sua carreira na CNH, Harris liderou o setor de serviços financeiros (CNH Capital), a divisão de Peças & Serviços e as marcas de construção Case, New Holland e Case IH.
O setor agrícola na Emea é diversificado, exigindo soluções especializadas para diferentes mercados e tipos de cultivo. Markus Müller chega à CNH vindo da fabricante global de motores Deutz AG, onde ocupou cargos de destaque como diretor de vendas e tecnologia, além de integrar o conselho executivo. Com início na Deutz em 2006, Müller possui ampla experiência industrial, atuando em pesquisa e desenvolvimento e gerenciando operações e vendas.
Stefano Pampalone, que assumirá a região interinamente, trabalhará junto com Müller nos próximos meses para assegurar uma transição ordenada. Pampalone permanecerá no cargo até 28 de fevereiro de 2025.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura