CNH acrescenta soluções ao portfólio AgTech

Apresentação ocorreu em seu Tech Day, realizado em Phoenix, no Arizona

12.12.2022 | 12:56 (UTC -3)
Renato Parisi Fonseca
Parag Garg e Derek Neilson, da CNH Industrial
Parag Garg e Derek Neilson, da CNH Industrial

A CNH Industrial apresentou as suas últimas soluções de automação e autonomia em seu Tech Day, realizado em Phoenix, no Arizona (EUA), nos dias 7 e 8 de dezembro. As novas soluções de Preparo do Solo Sem Operador (Driverless Tillage) e as soluções de Colheita com Assistência ao Operador (Driver Assist Harvest Solutions) da Raven e Automação de enfardadeiras da Case IH e da New Holland Agriculture, proporcionam melhorias de automação e equipamentos autônomos.

Todos eles ajudam a resolver os maiores desafios da agricultura: aumentar a produtividade e fazer mais com menos recursos, de forma mais sustentável. Estes últimos desenvolvimentos tecnológicos fazem parte da oferta de soluções Ag Tech da CNH Industrial.

"O setor da agricultura enfrenta os desafios de tempo, custos, janelas operacionais restritas e uma força de trabalho cada vez mais restrita. A autonomia se tornará parte integrante das operações dos agricultores em todos os lugares", disse Derek Neilson, Presidente do segmento de Agricultura da CNH Industrial.

"Acreditamos que as tecnologias de Autonomia e Automação são fundamentais para o futuro da agricultura. Elas abrangem todos os segmentos do agricultor e geram benefícios concretos", completa Neilson.

Solução de colheita com assistência ao operador

Esta nova tecnologia de automação para plataforma de tratores alavanca a tecnologia de colheita integrada com a Raven Autonomy da marca Case IH. Ela fornece um recurso de controle coordenado que permite que a solução de colheita com assistência ao operador mapeie o caminho e a velocidade do trator que puxa o tanque graneleiro ao lado de uma colheitadeira durante a operação de "descarga em movimento".

As soluções de colheita com assistência ao operador mantêm o trator em perfeita sincronia com a colheitadeira ao descarregar grãos - dando ao operador da colheitadeira um controle perfeito sobre o processo de descarga. Isto torna a operação completa mais eficiente, com menos derramamento de grãos no processo. A nova tecnologia ajuda a remediar a falta de mão-de-obra qualificada, simplificando a tarefa. Também proporciona uma melhor experiência ao usuário com menor fadiga do operador. Esta solução será disponibilizada comercialmente para ambas as marcas Case IH e New Holland Agriculture.

Solução de Preparo do solo sem operador

A solução de preparo do solo sem operador apresenta um avançado Sistema de percepção e de comando e controle remoto da Raven Autonomy, que funciona sem operador na cabine. A máquina pode ser operada remotamente a partir de um dispositivo móvel, como um tablet. O operador pode planejar e executar missões autônomas precisas e com resultados agronômicos consistentes, monitorados de qualquer lugar.

Este desenvolvimento combina o trator Case IH e a plataforma com a Raven Autonomy para entregar esta solução de preparo do solo autônoma. A plataforma tecnológica Raven Autonomy fornece tecnologias flexíveis e escaláveis para a máquina e também alavanca a automação de preparo do solo na Case IH existente para o controle agronômico e do implemento. O resultado é uma maior produtividade com um desempenho agronômico consistente e visões de dados mais ricas.

Os significativos desenvolvimentos de automação da Case IH e da New Holland Agriculture continuam a acelerar com a integração contínua da Raven.

Automação do enfardamento

O Tech Day também marcou a estreia da primeira enfardadora autônoma do setor, a Baler Automation, da New Holland, apresentando uma nova tecnologia que utiliza um sensor LiDAR para que se faça a varredura da leira em frente do trator quanto a densidade, volume e direção. O trator e a enfardadeira, em seguida, utilizam esta entrada para controlar automaticamente a direção, a velocidade de avanço e os ajustes da enfardadeira para garantir que a mesma siga a leira de maneira precisa para uma alimentação exata da colheita.

O resultado? Forma otimizada do fardo, aumento da produtividade, conforto do operador e redução do consumo de combustível. A Case IH também oferecerá o recurso de automação do enfardamento.

Marcos da tecnologia de automação e autonomia no campo

A CNH Industrial tem um histórico comprovado de tecnologias de classe mundial existentes nos seus equipamentos agrícolas. Há poucos meses, na Farm Progress Show, feira realizada em Boone, Iowa (EUA), a Case IH e a Raven apresentaram o primeiro espalhador autônomo da indústria agrícola, o Case IH Trident 5550 com a Raven Autonomy. Além disso, tanto a New Holland quanto a Case IH são referência em automação premiada, com o Guardian e com o Patriot, respectivamente, que vêm equipados com automação de controle de aplicação.

"Estamos no caminho para a plena autonomia. Focamos em fornecer tecnologias autônomas que se estendem por todos os ciclos de produção para o segmento de cultura comercial: preparação da cultura, plantio/semeadura, cuidado da cultura, colheita, feno e forragem. O foco na automação e na autonomia não é tirar os agricultores da agricultura, é tornar suas máquinas mais produtivas com automação funcional", disse Parag Garg, Diretor-Geral de Produtos Digitais da CNH Industrial.

E complementou: "Nosso foco é tornar a Tecnologia de Precisão em nossos equipamentos tão inteligente que o cliente possa se concentrar na exploração agrícola e deixar a CNH Industrial cuidar do resto".

A partir do seu propósito Breaking New Ground, a CNH Industrial busca ajudar a resolver os problemas do mundo real dos agricultores, desbloqueando valor adicional através de soluções automatizadas e autônomas.

Trator Magnum da Case IH com Tillage Tool
Trator Magnum da Case IH com Tillage Tool

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro