CNA e Famato promovem Programa de Intercâmbio em Mato Grosso

Durante a viagem serão apresentados exemplos da sustentabilidade do campo brasileiro com foco na produção de açúcar, etanol, algodão, piscicultura, pecuária de corte e grãos

24.03.2022 | 13:46 (UTC -3)
Núcleo de Comunicação e Marketing Famato

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), promoverão a 7ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, de 28 de março a 1º de abril, em Mato Grosso.

O grupo – formado por representantes de 11 países, dentre eles embaixadores e um chefe de missão – vai conhecer a sede do Sistema Famato, em Cuiabá, e visitar propriedades em Campo Novo do Parecis, Campo Verde e Sinop. Durante a viagem serão apresentados exemplos da sustentabilidade do campo brasileiro com foco na produção de açúcar, etanol, algodão, piscicultura, pecuária de corte e grãos.

Segundo dados do IBGE, Mato Grosso é o principal estado produtor de soja (28% da produção) e algodão (68% da produção) no Brasil, além de ter o maior rebanho bovino nacional, com 32,7 milhões de cabeças, e responder por 38% da produção de milho 2ª safra do País.

A programação inclui visitas técnicas ao AgriHUB Space, Cooperativa Agrícola de Produtores de Cana de Campo Novo do Parecis (Coprodia), Feira Parecis SuperAgro 2022, Fazenda Filadélfia, Fazenda Fartura, Cooperativa de Cotonicultores de Campo Verde (Cooperfibra) e Embrapa Agrossilvipastoril.

A comitiva será composta por representantes da Alemanha, Austrália, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Índia, Indonésia, Malásia, Países Baixos, Singapura e União Europeia. O vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira; o presidente da Famato, Normando Corral; e a diretora de Relações internacionais da CNA, Sueme Mori, também acompanharão as atividades.

AgroBrazil

O Programa de Intercâmbio AgroBrazil é desenvolvido pela CNA com o objetivo de apresentar a realidade da produção agropecuária nacional para representantes de delegações estrangeiras e permitir um contato próximo e direto entre os diplomatas e os produtores rurais brasileiros.

Nos últimos quatro anos, o AgroBrazil levou representantes de 29 delegações estrangeiras aos estados da Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro