Cientista do CENA premiado pela TWAS

24.10.2009 | 21:59 (UTC -3)

A convite da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS), Carlos Clemente Cerri, pesquisador do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA/USP) participou, em Durban, África do Sul, da 11ª Conferência Geral e 20º Encontro Geral da TWAS.

O evento teve como tema o impacto das mudanças climáticas na agricultura nos países em desenvolvimento.

Durante o evento, Cerri, que atua na área de agricultura e mudanças climáticas, proferiu palestra sobre emissões de gases do efeito estufa do Brasil e a importância da agricultura e da pastagem. Na ocasião, foi homenageado com o Ernesto Illy Trieste Science Prize, prêmio de alto nível oferecido conjuntamente pela TWAS e Illycaffe, em reconhecimento a destacados trabalhos de vanguarda realizados individualmente por cientistas de países em desenvolvimento.

De volta ao Brasil, Cerri falou de sua surpresa e grande emoção em receber prêmio tão importante diante de um público seleto. “É uma satisfação enorme receber este que é o prêmio de maior prestígio oferecido pela TWAS. Isso significa o reconhecimento de uma equipe, do CENA e da Universidade de São Paulo (USP).

Alicia Nascimento Aguiar

Esalq

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro