Monsanto apresenta tecnologia INTACTA RR2 PRO na Tecnoshow Comigo 2013
A partir desta quinta-feira (04), a COOXUPÉ – cooperativa mineira de café com mais de 11 mil cooperados – inicia o calendário de eventos das “Unidades Demonstrativas” (UDs) em 15 cidades de sua região de atuação. Com uma proposta dinâmica e diferenciada, o ciclo de UDs leva para o produtor rural cursos, dinâmicas, feira, espaço reservado para as mulheres e teatro infantil.
Entre os temas deste ano estão palestras sobre redução de custos na atividade cafeeira, os benefícios do cooperado da COOXUPÉ, granelização de café e qualidade do grão. Com um formato ágil, o ciclo de palestras oferecido durante as UDs é rotativo e dividido por grupos. O produtor que passa por uma palestra é encaminhado simultaneamente para a próxima, tendo a oportunidade de conhecer todos os temas.
Já as cooperadas serão encaminhadas para uma palestra exclusiva, que irá abordar os ensinamentos do 5S, limpeza da propriedade, utilização da água, planejamento, organização, qualidade de vida e administração rural. As crianças também irão contar com uma atividade teatral sobre a importância da proteção das nascentes.
No ano passado, o evento reuniu mais de 12 mil produtores por onde passou. A primeira UD de 2013 acontece na quinta-feira (04), em Alpinópolis/MG, e a última no dia 23 de maio, em Monte Carmelo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura