Artigo: Qualidade do arroz produzido em Roraima
Técnicos responsáveis pela implantação da Ceasa de Rio Branco/AC, visitam, nesta semana, os entrepostos da CeasaMinas em Contagem e Juiz de Fora.
O novo entreposto acreano deve começar a funcionar no fim de outubro e terá como referência algumas ações desenvolvidas pela CeasaMinas, tal como a entrada de mercadorias, cadastramento de usuários, marcação de áreas para produtores rurais, classificação e embalagem de produtos.
Além da visita, estão previstas palestras com técnicos de vários departamentos. Essas ações fazem parte do acordo de cooperação técnica assinado entre Ceasa Acre, CeasaMinas e Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen). De acordo com o diretor técnico-operacional da Ceasa Acre, Rogério de Souza, a parceria é fundamental para gestão no novo entreposto. “Nossa relação será de aluno para professor”, afirmou.
Entreposto – A Ceasa Acre deve receber 465 produtores rurais, além de 25 empresas de hortigranjeiros e dez do setor de serviço, entre bancos e outros. A unidade será instalada em um pavilhão de 6,9 mil metros quadrados, localizado em área total de 110 mil metros quadrados.
Sophia Gebrim,
Mapa, com informações da CeasaMinas
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura