Cavalgada ecológica no RS

17.03.2009 | 20:59 (UTC -3)

Será realizada nos dias 21 e 22 de março a 1ª Cavalgada Ecológica "Em busca da sustentabilidade". Os participantes percorrerão da Fazenda Quinta da Estância Grande, em Viamão/RS, ao Rio Gravataí.

A idéia é fazer um culto às tradições e a preservação ambiental através de duas paixões do povo gaúcho: o cavalo e as belezas naturais do Rio Grande do Sul.

A Cavalgada terá como sede a Fazenda Quinta da Estância Grande (RS 118 Km 32 - Estrada da Estância Grande, 395 - Viamão - RS - mapa no site:

), que recepcionará os participantes e fornecerá acomodações e alimentação.

O caminho a ser percorrido tem 11 km de estrada de chão e campo, até chegar ao Rio Gravataí, onde cada participante plantará uma muda de árvore nativa na mata ciliar do Gravataí. Após cerimônia de plantio, a cavalgada continua, retornando à Fazenda Quinta da Estância Grande, por mais 11km, onde será o almoço.

COMO PARTICIPAR:

A 1ª Cavalgada Ecológica será aberta a toda a comunidade tradicionalista, através de inscrição prévia ao custo de R$30,00 por cavalariano, com direito a: participação na Cavalgada, camisa do evento, todas as refeições (jantar, café da manhã e almoço) e hospedagem (de 21 para 22/03/2009).

Obs.: Visitantes e convidados sem cavalos pagarão R$10,00 por refeição.

Obs.: No término do evento, serão sorteados, entre os inscritos, 5 facas e 3 bombachas.

CRONOGRAMA:

21/03/2009

- 18:00h Recepção dos participantes e desembarque de cavalos

- 20:00h Palestra do Tradicionalista Nico Fagundes (O Gaúcho e seu Meio Ambiente)

- 20:45h Galpão Crioulo da Fazenda Quinta da Estância Grande Terúlia e Jantar

22/03/2009

- 7:00h Recepção de participantes e desembarque de cavalos

- 8:00h Café da Manhã

- 9:00h Cerimônia de Abertura da Cavalgada

- 9:30h Início da Cavalgada

- 10:45h Chegada ao Rio Gravataí (por dentro da Fazenda Tropeiro Velho) e Cerimônia de Plantio de mudas de árvores nativas

- 11:15h Início do retorno à Fazenda Quinta da Estância Grande

- 12:30h Chegada a Fazenda Quinta da Estância Grande e Almoço

- 16:00h Encerramento

CONTATOS:

Fabian Fortes - 51 98071263 -

Caé Braga - 51 84555509 -

.

André Goelzer - 81792495 -

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025