CATI capacita indígenas para manejo sustentável de palmito

22.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

Capacitar os índios de três aldeias da cidade de São Paulo para manejo sustentável de palmito na mata atlântica é o objetivo do curso que acontece nesta terça-feira (23/03), no Parque Estadual Fernando Costa.

O evento, realizado pela CATI - Regional São Paulo, vai reunir 20 indígenas das aldeias Tenonde Porá, Krukutu e Jaraguá e visa promover a reprodução de palmitos aperfeiçoando e aplicando técnicas já desenvolvidas e introduzindo a gestão administrativa em harmonia com a cultura guarani.

Além disso, durante o curso serão mostradas todas as etapas necessárias para o replantio e a reposição dos palmitos nas aldeias e atividades socioeducacionais que resgatem a cultura guarani valorizando suas tradições agrícolas.

Os participantes também serão orientados sobre a administração e comercialização de palmito, promovendo o aproveitamento de outras partes da planta.

As palestras abordarão a importância do palmito Juçara, coleta de sementes, criação de sementeira, transplante para sacos, acompanhamento do crescimento das plantas, adaptação ao sol, transplante para o campo e avaliação dos resultados.

SERVIÇO

Data: 23/03

Horário: 9 horas

Informações: CATI Regional São Paulo – (11) 3672-1343, com Dayla.

Suzete Rodrigues / Nathália Sena

CATI - Assessoria de Imprensa

/ fones: (19) 3242-2600 - 3743-3715

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025