Case IH leva à Bahia Farm Show máquinas conectadas e de grande potência

Entre os destaques da marca estão a nova era de máquinas conectadas e de grande potência, que combinam tecnologia, resistência, conectividade e desempenho

31.05.2022 | 14:13 (UTC -3)
Case IH
Entre os destaques da marca estão a nova era de máquinas conectadas e de grande potência, que combinam tecnologia, resistência, conectividade e desempenho. - Foto: Divulgação
Entre os destaques da marca estão a nova era de máquinas conectadas e de grande potência, que combinam tecnologia, resistência, conectividade e desempenho. - Foto: Divulgação

A Bahia Farm Show é considerada a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste brasileiro e será realizada de 31 de maio a 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Sabendo da importância do evento para o agronegócio da região, a Case IH, marca da CNH Industrial, participa ao lado de sua concessionária no estado, a MAXUM, e leva os principais produtos voltados para o produtor rural baiano.

Entre os destaques estão a nova era de máquinas conectadas e de grande potência, que combinam tecnologia, resistência, conectividade e desempenho. Como a colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 250 Automation, que traz tecnologia avançada com um sistema que se autorregula, podendo realizar até 1.800 intervenções diárias durante a operação de colheita e assumindo até 90% das operações sem a necessidade de intervenções do operador.

Já os tratores Magnum AFS Connect e o Steiger AFS Connect contam com o sistema AFS Connect embarcado de fábrica, que permite a visualização remota, recursos de suporte à distância, sistema que faz o monitoramento de frota, gestão agronômica e gerenciamento de dados em tempo real. A solução também agrega ferramentas como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria, sistemas de aplicação e meteorologia para que o produtor tome decisões cada vez mais assertivas.

“A tecnologia integrada nas máquinas conectadas da Case IH permite uma comunicação perfeita entre os produtores, seus parceiros e fornecedores de confiança. Seja recebendo orientações do engenheiro agrônomo, monitorando a saúde da máquina ou analisando uma questão operacional em tempo real com visualização remota. Essas oportunidades são fundamentais para melhorar a disponibilidade das máquinas e aumentar a capacidade operacional em janelas curtas”, explica Rodrigo Alandia, diretor de Marketing de Produto da Case IH para a América Latina.

Confira mais informações sobre os principais destaques da marca na Bahia Farm Show:

Axial-Flow Série 250 Automation

Com sistema inteligente de regulagem automática, as colheitadeiras Axial-Flow Série 250 Automation têm quatro modos de colheita que proporcionam mais simplicidade na operação e proporcionam até 30% a mais de produtividade. Com 16 sensores que coletam dados do sistema industrial, o Automation se autorregula e encontra o ponto ótimo de trabalho para cada situação, controlando automaticamente quase 90% das operações e podendo realizar até 1.800 intervenções diárias na máquina, durante a operação de colheita.

Steiger AFS Connect

A linha de tratores articulados da marca conta com opções de 420 a 620 cavalos e vem com tecnologia AFS Connect embarcada de fábrica, oferecendo todos os recursos de conectividade, telemetria e suporte remoto, com monitor AFS Pro 1200 e receptor AFS Vector Pro. As máquinas podem ser configuradas para se adequar a qualquer operação. O chassi robusto e os eixos maciços podem chegar a um lastro total de até 29.900 kg, atendendo as tarefas mais exigentes, com potência, durabilidade e eficiência.

Magnum AFS Connect

A nova geração da consagrada linha de tratores da Case IH ganhou novos modelos, de 380 e 400 cv. Todas as versões contam ainda com o sistema AFS Connect embarcado de fábrica, além de monitor AFS Pro 1200, sistema operacional com conectividade e receptor AFS Vector Pro que permite a visualização remota e recursos de suporte à distância. Com design moderno e nova cabine para maior conforto do operador, o trator Magnum AFS Connect combina tecnologia, resistência e desempenho para alta performance no campo.

Fast Riser 6100 3 Seções

A plantadeira dobrável recebeu recentemente o prêmio internacional AE50, que elege os 50 produtos mais inovadores nas áreas agrícolas, alimentares e biológicas. Disponível em versões de 27, 36 e 40 linhas, a nova plantadeira é mais compacta, com menos pontos de lubrificação e conta com a melhor transportabilidade do mercado, além de oferecer emergência das plantas realmente uniforme, da primeira à última linha, devido ao sistema patenteado de distribuição de peso nas asas.

Patriot 350

Com três opções de tamanho de barras: 27 (54 bicos), 30 (60 bicos) e 36 metros (72 bicos), o pulverizador proporciona maior adequação às condições do campo, maior capacidade operacional com menor número de passadas, menor consumo de combustível e maior área pulverizada. Com destaque para o vão livre de 1,73 metros, que atende culturas mais altas, como milho e cana-de-açúcar; e o sistema opcional AIM Command Flex, que garante controle total do tamanho das gotas durante todas as etapas do ciclo, garantindo a precisão necessária para atingir o alvo de forma eficiente.

Puma

A linha Puma pode ser encontrada nas versões 140, 155, 170, 185, 200, 215 e 230, cujas potências variam de 144 a 234cv. Um dos principais diferenciais da linha é o fluxo hidráulico de até 180 l/min, que permite ao produtor trabalhar com plantadeiras e implementos maiores, com mais velocidade em manobras. Além disso, conta com luzes em LED, divididas entre a parte dianteira e traseira do equipamento. Permitindo mais visibilidade em operações noturnas e aumentando a janela de trabalho e eficiência nas atividades.

Farmall

A linha de tratores Farmall é indicada para atender às demandas da agricultura familiar. Com potências de 80, 90 e 100 cavalos, os equipamentos passaram por mudanças na motorização recentemente e, agora, reduzem cerca de 60% a emissão de poluentes. Além disso, a linha também apresenta baixo nível de ruídos. Outro destaque da máquina é a nova plataforma do operador, mais robusta e de fabricação nacional.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024