Missão brasileira discute etanol e energia solar na China
Entre os dias 7 e 10 de abril, a feira Agrovia, em Itapeva/SP, será, mais uma vez, palco para um show de tecnologia da Case IH.
Este ano, em parceria com a concessionária Iternorte Agrícola Comercial Ltda, a Case IH apresenta tratores de alta tecnologia ao agronegócio paulista: o Farmall 80, de 80 cv, Farmall 95, de 95 cv e o Maxxum 125, de 125 cv.
“A Agrovia é um encontro para o agronegócio no estado de São Paulo. Recebe produtores de várias regiões do país e é uma vitrine para grandes tecnologias. Por isso, estamos presentes mais uma vez, levando o que há de mais moderno e prático ao produtor rural”, declara Ronaldo da Silva, gerente da concessionária Internorte, em Itapeva.
Durante a feira, os produtores poderão testar na prática a aplicabilidade, a economia e o conforto do Farmall de 80 cv, que este ano passa a ser produzido no Brasil juntamente com o modelo Farmall 95 (de 95cv) ambos na versão plataformada. “Esta linha de tratores foi um grande sucesso no mercado, então adiantamos os projetos de nacionalização do trator. Além disso, a marca Case IH quer se fazer presente em propriedades de grande, médio e pequeno porte. Com a nacionalização do Farmall 80, poderemos participar dos programas de governo de incentivo à agricultura familiar, como o Mais Alimentos. Desta forma, a Case IH estará dando um grande passo em direção ao objetivo de chegar as mais diversas propriedades rurais”, conta Alexandre Martins, gerente de marketing da Case IH.
A linha Farmall, reconhecida mundialmente por incorporar tecnologia de ponta em tratores de baixa potência, marcou a entrada da Case IH no mercado de tratores com até 95 cv. O trator mais completo da categoria foi lançado nos Estado Unidos em 1923 e desde então se consolidou como um trator extremamente robusto e versátil,são 87 anos de história no mercado mundial sendo referência no segmento. O Farmall de 80 cv é perfeito para todos os tipos de produtores rurais. A máquina se destaca pelo alto desempenho, robustez, simplicidade de operação e economia de combustível.
Evolução em Campo
O estande da Case IH e da Internorte também irá contar com a infraestrutura do caminhão do programa itinerante, Evolução em Campo, um show de tecnologia e design. São quatro ambientes distintos distribuídos em 80 m², incluindo um terraço de onde os visitantes podem observar a dinâmica das máquinas com uma vista privilegiada do campo.
Para levar toda essa estrutura pelo Brasil, um moderno cavalo mecânico Iveco Stralis foi cedido pela montadora do Grupo Fiat, ao qual também pertence a Case IH. A estrutura em módulos da carreta também permite a conversão das salas para um grande auditório onde acontecerão palestras e treinamentos sobre as máquinas e serviços da Case IH.
Focado em atingir diretamente os produtores rurais em suas microrregiões, o projeto Evolução em Campo leva as últimas novidades da Case IH para o campo, por meio de demonstrações e dinâmicas realizadas nas principais regiões agrícolas do Brasil. Os eventos são uma parceria entre a fábrica e o concessionário local.
Além de comunicar a linha de tratores de baixa e média potência e a nacionalização dos tratores Farmall, a Case IH quer reforçar a imagem de sua marca entre os médios e pequenos produtores em todo o território nacional.
Tratores Farmall
Os tratores da linha Farmall de tratores de 80 cv e 95 cv, segundo a empresa, são reconhecidos mundialmente pela sua robustez, simplicidade de operação e versatilidade de uso.
Pela sua versatilidade, os tratores da linha Farmall podem ser utilizados nas mais variadas aplicações e nos mais diversos tipos de culturas – desde grandes agroempresários até pequenos produtores que terão nesse seu único trator multitarefa.
Tratores Maxxum
A Case IH também traz para os produtores brasileiros os tratores da linha Maxxum, de 110 e 125 cv de potência, o mais forte da categoria, segundo a empresa. Com a tecnologia que faz da marca uma das mais modernas do mundo, essas máquinas mostram que tratores nessa faixa de potência podem ter tecnologia de ponta e robustez aliada a conforto e alta produtividade.
Oferecido nas versões cabinada e plataformada, motor Case IH turbo-intercooler e potência de 110 cv (Maxxum 110) e 125 cv (Maxxum 125), e transmissão mecânica 12x12 com inversor e opção de superredutor (creeper com 24x24 velocidades), os dois tratores da marca conquistam espaço entre os empresários rurais preocupados em ganhar escala e eficiência no seu negócio.
Joyce Brito
Assessoria de Imprensa Case IH
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura