Case IH distribui informativo à imprensa sobre a Plataforma de Milho IH

Implemento está disponível em quatro séries que variam de 10 a 26 linhas; a Revista Cultivar informou sobre o sistema ano passado

10.01.2023 | 08:08 (UTC -3)
Jessica Adriani, edição Cultivar

A Case IH distribuiu informativo à imprensa sobre sua "Plataforma de Milho IH". Trata-se de parceria (negócio) com a empresa GTS do Brasil. A Revista Cultivar informou sobre o sistema ano passado.

“O Brasil é um dos maiores produtores de milho no mundo e, para atender a alta demanda que teremos nas próximas safras, buscamos um parceiro que entendesse das especificidades de produção no país, trazendo mais produtividade e rentabilidade para o agricultor”, comenta Rodrigo Alandia (esq. na foto), diretor de Marketing de Produto da Case IH para a América Latina.

A plataforma de milho está disponível em quatro séries diferentes (2000, 3000, 4000 e 5000), que variam de 10 a 26 linhas e nos mais diversos espaçamentos. Elas possuem chassi de alumínio ou carbono. De acordo com comunicado da empresa, a plataforma garante mais espigas e menos palhas graças ao sistema de despigador com rolos de seis aletas, que podem ser acionados de forma mecânica ou elétrica.

A empresa salienta as embreagens individuais para cada unidade de linha, que funcionam como um sistema de proteção. E as transmissões banhadas a óleo e sistema de vedação feito por aletas tripas tornando a operação mais simples.

“A Plataforma de Milho IH traz benefícios reais na lavoura como aumento de produtividade, rentabilidade e na qualidade de colheita, além de ter baixa manutenção, apresentando-se como uma das que possuem melhor custo-benefício operacional no mercado”, acrescenta Eduardo Júnior (dir. na foto), gerente de Marketing de Produto da Case IH.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro