Case IH conquista prêmio Red Dot com design de colhedora

A colhedora mantém o princípio de debulha e separação rotativa Axial-Flow, focando em maximizar a produção por hora de motor enquanto minimiza perdas e danos aos grãos

17.04.2024 | 11:15 (UTC -3)
Revista Cultivar

A nova geração da colhedora Case IH Axial-Flow foi premiada com o Red Dot Design Award. O modelo foi reconhecido por seu design inovador, que promete revolucionar a capacidade de colheita e apresentar um estilo distinto. A cerimônia de premiação ocorrer em 24 de junho, no Teatro Aalto, em Essen, Alemanha.

Revelada durante a Agritechnica 2023, a nova série AF da Case IH fez sua estreia global na América do Norte. A colhedora mantém o princípio de debulha e separação rotativa Axial-Flow, focando em maximizar a produção por hora de motor enquanto minimiza perdas e danos aos grãos. Equipada com um motor de 785 cv (775 hp), sistema de limpeza dinâmica ativa, tanque de grãos de 20.000 litros e taxa de descarga de 210 litros por segundo, a máquina também inclui cabeçotes de até 15 metros.

A tecnologia AFS Harvest Command incorporada à nova AF visa otimizar o desempenho, reduzir perdas e garantir a qualidade dos grãos, beneficiando tanto usuários experientes quanto novatos. O design, que introduz uma nova estética para a linha, visa destacar o caráter único e aprimorado da máquina em relação às versões anteriores.

David Wilkie, diretor de design industrial da CNH da Industrial, expressou satisfação com o reconhecimento. Ele destaca que o design da nova Axial-Flow AF busca ir além de uma simples renovação, propondo uma abordagem completamente diferente no que se refere à engenharia interna e ao estilo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024