New Holland apresenta nova tecnologia de preparo de solos
O superintendente da Casa Rural-Centro do Agronegócio, José Alcindo de Souza Ávlia, e o gerente do mercado de agronegócios do BB/RS, João Paulo Comerlatto, assinaram na última quarta-feira (20), na Expoagro Afubra, em Rio Pardo, convênio de cooperação. A Casa Rural será um correspondente bancário do BB junto aos Sindicatos Rurais filiados à Farsul. Segundo Comerlatto, será um sistema de prestação de serviço em que o Sindicato Rural ajudará a organizar a cadeia produtiva dos Pronafs e a contratação das operações. A contratação será remunerada individualmente nos financiamentos de custeio e investimento.
Atualmente, alguns Sindicatos Rurais já prestam o serviço sem remuneração. O Banco do Brasil fará treinamento dos funcionários dos sindicatos em agências de âmbito regional. O serviço facilitará a organização da vida financeira do produtor via Sindicato Rural e fortalecerá a entidade sindical que poderá orientar na tomada de crédito pelo produtor.
Para José Alcindo, será uma prestação de serviço a mais dos Sindicatos Rurais aos associados. “Era uma reivindicação antiga dos Sindicatos, principalmente da região do Vale do Rio Pardo que possui grande número de pequenas propriedades.
O projeto é piloto no Rio Grande doSul e deve estar implementado em dois meses.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura