Plano de desenvolvimento agropecuário do Matopiba favorece Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia em 337 municípios
Nos dias 19 e 20 de maio, em Campinas, acontece o curso 'Qualidade técnica e responsabilidade ambiental na aplicação aérea', que compõe o programa CAS - Certificação Aereoagrícola Sustentável. A participação neste curso é o principal requisito para que o operador aeroagrícola conquiste a Certificação CAS Nível II. Para participar, é necessário possuir a certificação CAS Nível I.
Na programação do dia 20, o gerente de Educação da ANDEF, Fábio Kagi, ministra a palestra 'Aviação agrícola e meio ambiente: implicações legais'. 'Estamos confiantes de que a certificação contribuirá para o avanço do nosso setor, uma vez que nosso programa intensifica os cuidados com a aplicação aérea, diminuindo riscos de acidentes e também proporcionando mais capacitação e incentivo a tecnologia no campo. Precisamos acabar com os mitos sobre a aviação agrícola que prejudicam o produtor e o agronegócio como um todo', destaca.
O CAS é um programa de certificação realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), em parceria com a ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG), tendo como entidades coordenadoras a Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' (FCA/UNESP-Botucatu), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura