Caravanas garantem participação de agricultores familiares na 13ª Agrotins

09.05.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

A 13ª Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins está contando com a participação efetiva dos agricultores familiares. Desde quarta-feira (08), várias caravanas com produtores do interior do Estado estão chegando ao Centro Agrotecnológico de Palmas para participar da programação da maior feira de tecnologia agropecuária da região Amazônica. No início da manhã desta última quinta-feira (09), chegaram caravanas dos municípios de Centenário, Natividade, Guaraí, São Valério, Caseara, Marianópolis, Divinópolis, Abreulândia e Paraíso do Tocantins.

Para o pequeno produtor Clésio Borges, do Assentamento Piracema de Marianópolis, a Agrotins é uma oportunidade de buscar mais informações para serem utilizadas em sua propriedade. “Trabalho com pecuária leitura e vou participar da Agrotins para buscar novidades pra aumentar minha produção”, informou o produtor.

Já a produtora Maria Soares da Silva, do Assentamento Buritirana de Caseara, que ainda não trabalha com criação de animais, a Agrotins será uma forma de se capacitar para trabalhar com novas atividades. “Eu quero criar gado leiteiro e aves, mas preciso saber sobre financiamentos e assistência técnica para essas atividades”, afirmou a produtora, que participará de palestras sobre financiamento rural.

Na quarta-feira (08), chegaram cerca de 300 agricultores familiares na Agrotins, a partir das caravanas organizadas pela Seagro – Secretaria da Agricultura e Pecuária, em parceria com o Ruraltins. Ao todo, cerca de 1600 agricultores familiares, dos 139 municípios tocantinenses, passarão pela Feira por meio das caravanas.

A organização da Agrotins preparou nesta edição, 16 espaços para capacitação de agricultores familiares. As caravanas de produtores são acompanhadas dos técnicos do Ruraltins e de acadêmicos de engenharia agronômica, que auxiliam os agricultores familiares na Feira.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025