Dow AgroSciences e Chromatin assinam acordos de pesquisa e licenciamento
CV Pégaso e CV Centauro, primeiras variedades melhoradas da CanaVialis, são apresentadas aos usineiros
A CanaVialis tornou-se a primeira empresa da iniciativa privada a apresentar novos produtos para a indústria canavieira. Com a CV Pégaso, que, de acordo com a empresa, se destaca pelo aspecto visual e capacidade de brotação, e a CV Centauro, de crescimento ereto e boa brotação, as usinas agora têm à disposição dois produtos com alto nível de adaptabilidade a diversas condições de solo e clima.
Por ter alto nível de sensibilidade à regionalização e às condições climáticas e de solo, as novas variedades foram desenvolvidas de forma a se adequarem a regiões ainda não trabalhadas pelas usinas brasileiras. Com isso, o país começa a expandir suas fronteiras agrícolas para locais onde antes a cana não era cultivada, como Minas Gerais e Centro-Oeste. Com este novo cenário, os lançamentos da CanaVialis chegam ao mercado para suprir uma demanda de variedades com alta performance e adaptáveis nestas áreas ainda não exploradas totalmente.
Outro ponto de diferenciação é a forma com que a CanaVialis vem desenvolvendo variedades com recomendações específicas de cultivo para cada local. “Nossas variedades vão de acordo com as necessidades reais dos clientes e têm grandes chances de agregar resultados superiores às variedades atualmente plantadas”, explica Ivo Fouto, líder da CanaVialis.
Apresentação exclusiva
Além de todas as novidades, a CanaVialis procurou trabalhar de forma inovadora, proporcionando exclusividade, destaca a empresa. Um caminhão-furgão foi adaptado e percorre diversas usinas para apresentar os produtos. Numa espécie de showroom itinerante, o baú do caminhão transforma-se em uma sala, onde são apresentados os nomes e as características das variedades. Na parte externa do veículo, os usineiros podem conhecer mais de perto a CanaVialis, por meio de um vídeo institucional, além de receber informações técnicas da CV Pégaso e da CV Centauro.
Para o líder da CanaVialis, a iniciativa demonstra a preocupação da empresa com os clientes, além de se mostrar muito eficiente, pois, com o atendimento exclusivo, é possível sanar dúvidas e dar esclarecimentos específicos para cada usina de acordo com as suas particularidades. “Trabalhamos na disseminação da cultura e, além disso, atuamos com os nossos clientes de maneira focada e exclusiva. Nossa estratégia tem se mostrado vencedora, pois, até o momento, o resultado de participação e visitas tem sido muito superior ao esperado, sendo que nas 22 usinas já visitadas registramos uma presença de mais de 3.200 pessoas”, esclarece Fouto.
Para Sebastião Ribeiro, da usina da Barra do Grupo Cosan, Regional Jaú (SP), esse tipo de apresentação tem sido muito eficiente. “Achei muito interessante esse showroom itinerante. É uma maneira de atingir um número maior de pessoas da usina, desde o pessoal do campo até os funcionários da indústria e escritório.”
Iniciado em setembro, o trabalho de divulgação das tecnologias e dos futuros materiais, irá percorrer 31 cidades de São Paulo e 11 no estado do Paraná até o final de novembro. Goiás e Minas Gerais também receberão a visita. No total, 52 municípios contarão com o programa de apresentação das novas variedades.
Fonte: Monsanto -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura