Antissoro produzido pela Embrapa confirma ocorrência de vírus inédito em lavouras de cebola do Sul do País
A detecção foi possível graças a um antissoro produzido pela Embrapa durante o primeiro registro do vírus no País, há mais de duas décadas
A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), estabelecida na região do Vale do Rio Pardo, no estado do Rio Grande do Sul, promove no período de 20 a 22 de março mais uma edição da feira Expoagro Afubra, exposição agropecuária centrada em novas tecnologias, novos produtos e serviços destinados a produtores rurais. Presente entre os expositores, a companhia australiana Nufarm divulga em seu estande dados de pesquisas que respaldam a utilização dos herbicidas Crucial e ZethaMaxx nas culturas de soja e milho.
Segundo o gerente de Trade Marketing da Nufarm, Rubens Fiorin, o herbicida Crucial age com eficácia e rapidez no controle de plantas daninhas da soja e do milho, inclusive nos períodos chuvosos. “Este produto já foi aplicado com sucesso em mais de 50 milhões de hectares de lavouras brasileiras, em diferentes culturas”, ressalta o executivo.
Lançado com sucesso na safra 2016-17, o herbicida ZethaMaxx atua no controle de plantas daninhas de difícil controle como a buva e o capim-amargoso, tanto na dessecação como no pré-plantio da soja. O produto, diz a Nufarm, é tido como um insumo altamente inovador para o agronegócio, se diferencia por seu espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura