Produtor de Mercedes alcança 179 sacas de trigo por alqueire
Os temas foram debatidos no último dia da programação do 28º Congresso Nacional de Milho e Sorgo, realizado em Goiânia/GO de 29 de agosto a 02 de setembro. Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (1) pela ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo) foi definido o local do próximo evento, realizado de dois em dois anos: Campinas/SP.
Participaram da eleição as cidades de Teresina-PI e Araxá, em Minas Gerais. “Em votação, os associados definiram a cidade de Campinas para sediar o próximo congresso, que terá à frente o IAC, Instituto Agronômico de Campinas, na organização”, disse Ivan Cruz, presidente da ABMS e pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG).
Segundo Cruz, o balanço feito sobre o 28º Congresso Nacional de Milho e Sorgo é muito positivo em relação ao número de participantes , à competência dos palestrantes e aos temas abordados. “Esses foram os diferenciais. Poderia citar ainda a realização do curso sobre sistema de produção de milho, que teve lotação máxima em todos os dias de sua realização”, apontou o pesquisador. “Agradecemos a todos os parceiros e aguardamos com ansiedade a realização do próximo congresso em Campinas”, finalizou.
O 28º Congresso Nacional de Milho e Sorgo, realizado pela Embrapa Milho e Sorgo, Embrapa Transferência de Tecnologia, Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Universidade Federal de Goiás, foi encerrado na última quinta-feira, 02, em Goiânia-GO. A promoção foi da ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo).
Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG)
(31) 3027-1272
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura