Farsul, ABPA e Embrapa iniciam projeto para desenvolvimento da agropecuária do RS
Trabalho irá considerar os potenciais da metade norte e sul do estado
A Ihara, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, lançou no dia 8 de março, a campanha #PlanteComoUmaGarota (Plante Como Uma Garota), que visa valorizar a importância da presença feminina na agricultura brasileira, mostrando a força e sensibilidade das mulheres que contribuem para impulsionar essa potência da nossa economia. A ação será divulgada nas redes sociais da empresa, com início no Dia Internacional da Mulher.
A ação é baseada em uma série de vídeos, que conta histórias de mulheres de diversas frentes do setor agrícola, entre elas: agricultoras, pesquisadora, profissionais da indústria, jornalistas especialistas em agronegócio, entre outras, que abordam sobre a sua trajetória de sucesso, desafios enfrentados, conquistas e sua relação de paixão com a agricultura. Ao longo da semana, do dia 08 de março, todos esses depoimentos poderão ser conferidos nas redes sociais da IHARA.
A iniciativa visa ainda promover a interação e engajamento do púbico feminino com a campanha nas mídias sociais por meio de posts especiais, filtros e quiz nos stories.
Gabriel Saul, Gerente de Comunicação da Ihara, explica que a campanha busca não apenas homenagear, mas também mostrar a contribuição das mulheres em um dos setores mais importantes da economia brasileira. “A participação feminina na agricultura tem aumentado e isso é fundamental para desenvolvermos ainda mais esse setor. Acreditamos que, por meio desta campanha, possamos inspirar e encorajar outras mulheres que almejam atuar neste maravilhoso segmento que é o agronegócio”, explica.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura