Campanha ressalta controle de lagartas nas culturas da soja, milho e algodão

15.09.2009 | 20:59 (UTC -3)

Com o propósito de minimizar os riscos de infestação nas lavouras, a BASF apresenta os inseticidas Nomolt 150 e Imunit para a proteção dos cultivos de algodão, milho e soja em campanha publicitária.

“O fim das lagartas na sua lavoura está próximo. Só das lagartas”, é o título da nova campanha publicitária da BASF, que terá divulgação por meio de peças publicitárias como outdoor, banner, vídeo, áudio e anúncios.

Dividido em oito episódios, o vídeo “Curiosidades sobre a Lagarta” traz um conteúdo didático sobre as lagartas, bem como os danos que elas podem causar nas lavouras. “O intuito de dividir o vídeo em episódios é detalhar melhor as informações sobre a lagarta e o alto grau de destruição que ela pode causar. Por exemplo, um dos episódios explica que a lagarta vive de duas a três semanas, mas apesar do curto período a mariposa coloca mais de mil ovos, o que pode gerar mais de quinhentas mil lagartas. Caso o produtor não tome uma providência rapidamente, pode devastar uma lavoura inteira. Buscamos ser didáticos e falar a linguagem do campo por meio de peças bem-humoradas”, diz Adriana Boock, gerente de Propaganda e Promoção de Proteção de Cultivos da BASF. O vídeo pode ser acessado pelo site

.

“Nosso objetivo com essa campanha é apresentar algo novo, criativo, objetivo, de fácil entendimento e que apresente as soluções integradas que ajudam o produtor a resolver o problema das lagartas de forma imediata e eficiente”, explica Marcelo Batistela, gerente de Marketing para Soja e Milho de Proteção de Cultivos da BASF. Ele diz também que o formato de episódios propiciou o uso da mídia digital, muito usada pela nova geração de agricultores.

Para auxiliar o produtor no controle de importantes lagartas que atacam as culturas da soja, milho e do algodão, a BASF recomenda o uso do Imunit. “Um inseticida de efeito imediato e controle prolongado, com duplo modo de ação, ou seja, efeito de choque e efeito residual em um único produto. Imunit é uma ferramenta muito importante dentro do manejo integrado das lagartas, trás muita flexibilidade nos diferentes estágios das lagartas e muita segurança no controle nas lagartas de difícil controle nas culturas da soja, milho e algodão”, diz Batistela.

Nomolt 150 controla lagartas e, de acordo com a empresa, tem longo período de controle e alta seletividade aos inimigos naturais. Por ser regulador do crescimento de insetos, inibe a síntese de quitina, ou seja, diminui o crescimento dos insetos apresentando total controle contra as lagartas. “Nomolt 150 apresenta amplo espectro de ação e longo período residual de controle, combatendo diversas pragas nas culturas do algodão, batata, café, soja, milho, repolho e tomate”, diz Nilson Dias Caldas, Gerente de Marketing de Algodão da BASF.

*Os defensivos agrícolas apresentados neste texto são produtos registrados pela BASF.

*Com referência às restrições estaduais, do Distrito Federal e municipais: vide rótulo e bula dos produtos.

* Restrições no Estado do Paraná. Nomolt: Produto não liberado para a cultura do Café. Não liberado para o alvo Bemisia tabaci raça B, na cultura do tomate.

Informações adicionais:

.

Fonte: CL-A Comunicações / Telefone: (11) 3082-3977

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025