Campanha para renovar a imagem do suco de laranja é case no 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio

21.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Paulo Roque

A renovação da imagem do suco de laranja para aumentar seu consumo no mundo, através uma campanha global pela internet é o case que será apresentado por Marta Martins de Vitoe Luiz Villar, ambos especialistas em marketing, no 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio, no dia 28 de julho. Durante a palestra As Redes Sociais no Marketing do Agronegócio, ela vai falar sobre o trabalho desenvolvido pela Prole Gestão de Imagem e pela Casa Digital para a Citrus BR, com foco nas novas redes sociais como Facebook, Twiteter, Youtube, entre outras .

A campanha, dirigida ao público jovem, pretende atingir um universo de 700 milhões de pessoas, principalmente da Europa e dos Estados Unidos, maiores mercados consumidores. As ferramentas da web, segundo Marta de Vito, estão sendo utilizadas para rejuvenescer a imagem da bebida através de uma linguagem mais moderna e criativa, como também servem para monitorar, online, o que se fala sobre o suco de laranja na rede em qualquer lugar do planeta. “É uma forma de entendermos quem são e o que pensam os jovens consumidores”, acrescenta.

Segundo Luiz Villar, diretor executivo da Casa Digital, encarregado do ambiente online da campanha, o desafio é gigantesco, pois não se tinha idéia de que as pessoas falam em suco de laranja. “Por isso, através do uso de modernas ferramentas de monitoramento online, é possível verificar o que é falado sobre o suco de laranja na rede, em qualquer lugar do planeta. O que se fala, como se fala e com quem se fala”, diz o especialista.

Villar considera que o trabalho está, ainda, “no marco zero”. Porém, ressalta, nos primeiros três meses, na web, foram encontrados 97 mil menções da expressão Orange juice, suco de laranja em inglês. “São pessoas que vão para a web de forma espontânea dizer que amam o suco de laranja. Podemos dividir essas menções, estudar essas pessoas e oferecer conteúdos sob medida”, acrescentou.

O 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio, uma realização da ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio, acontecerá durante os dias 27 e 28 de julho, em São Paulo, no Transamerica Expo, durante as feiras de negócios AGRINSUMOS Expo&Business e INDUSPEC Expo&Business, promovidas pelo Grupo Informa.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025