Ações do GTC de prevenção de catástrofes naturais em SC
A imunização de bovídeos contra a febre aftosa tem início no Maranhão, nesta sexta-feira (1º/05), com a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a doença.
Pecuaristas do estado devem vacinar mais de sete milhões de bovídeos, até o dia 31 de maio. Na primeira etapa de 2008, a cobertura vacinal foi de 93,43%.
O estado não registra foco da doença, desde 2001, e é reconhecido como área de risco médio. O chefe do Serviço de Defesa Agropecuária do estado, (Sedesa/SFA/MA), Roberto Carlos Negreiro de Arruda conta com maior envolvimento dos produtores para aprimorar a imunização. “Com melhores índices de vacinação, podemos atingir o status de zona livre da doença com vacinação e assim, alcançar novos mercados. Para isso, contamos com a participação efetiva dos produtores”, disse.
Após aplicar as vacinas, os produtores devem também declarar que vacinaram o rebanho, em qualquer centro de atendimento da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (AGED/MA), até 15 dias após a etapa da campanha.
Fonte: Mapa -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura