Campanha da BASF ressalta a eficiência do novo fungicida para as culturas de algodão e feijão

07.10.2011 | 20:59 (UTC -3)
Érica Brito

A BASF, umas das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do País acaba de lançar uma campanha publicitária para o novo fungicida de seu portfólio destinado as culturas de algodão e feijão, o Opera Ultra. As peças buscam explorar, de forma lúdica, o nível de exigência de qualidade no manejo das culturas.

Nas peças para algodão são utilizadas as expressões “Ultraexigente” e “Ultrainovador” para fazer referência aos cotonicultores e “Ultraparceiro” para referir-se ao fungicida. Além disso, apontam as principais características do produto como alta seletividade e eficiência no controle da ramulária, uma das mais frequentes e importantes doenças fúngicas da cultura.

Já nas peças desenvolvidas para feijão são utilizadas as expressões “Ultradedicado”, “Ultraesforçado” e “Ultrabatalhador”, bem como a eficiência do fungicida no controle da Mancha-angular e Antracnose, dois graves problemas que podem prejudicar a cultura.

Tanto as peças para algodão, como as preparadas para feijão, apontam ainda os benefícios AgCelence que, além do controle das doenças, proporcionam plantas mais sadias, vigorosas, e com ganhos de produtividade.

Oswaldo Marques, gerente de Marketing e Relacionamento da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, ressalta que o objetivo da campanha é apresentar o fungicida como uma das soluções mais completas para o manejo das principais doenças nestas culturas. “Esperamos de forma objetiva chamar a atenção do agricultor para este novo fungicida da BASF e estimulá-lo a utilizar em sua lavouras, comprovando a excelente performance que o Opera Ultra apresenta no controle de doenças de grande importância nas culturas do algodão e feijão e visualizar os efeitos AgCelence. Temos a certeza de estar contribuindo para um melhor manejo do complexo de doenças da sua lavoura e, com isto, ajudando-o a alcançar altos rendimentos que é, sem duvida, seu maior desafio”, argumenta Oswaldo.

A veiculação das peças tem início neste mês de outubro, com inserções em veículos do trade de agronegócios, incluindo TV, impressos e Internet. Spots para rádio com foco nas grandes regiões produtoras de algodão nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia também fazem parte do plano. Peças para outdoor com foco em feijão ganham inserções em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Sul. Toda a campanha foi desenvolvida pela agência e21, do Grupo MTCom.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025