Stara e Yara firmam parceria no Brasil
Renato Augusto Abdo, coordenador de agronegócios do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes foi eleito o novo presidente da Câmara Setorial de Hortaliças, Cebola e Alho da Secretaria Estadual de Agricultura, na última terça-feira (15), substituindo Maurício Tachibana, presidente do Sindicato Rural de Ibiúna.
O objetivo do novo presidente é buscar maior entrosamento com a Câmara Setorial de Hortaliças do MAPA, além de um trabalho forte com o recém criado IBRAHORT – Instituto Brasileiro de Horticultura, reforçando a necessidade da Câmara Paulista participar mais intensamente das discussões de temas nacionais.
A reunião contou com a participação de Jose Cassiano dos Reis, coordenador da Codeagro – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, que enalteceu os trabalhos da Câmara Setorial de Hortaliças, enaltecendo o desempenho de Mauricio Tachibana e parabenizou Renato Abdo, desejando sucesso nesse novo desafio de conduzir a Câmara nos próximos anos.
Na reunião, também foram apresentados os dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – sobre a produção das culturas de cebola e alho no Estado de São Paulo. Nicolau Arcaro, afirmou que o Instituto está se estruturando para melhorar as suas informações e que os parceiros preferenciais serão as Câmaras Setoriais, além da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI e do Instituto de Economia Agrícola – IEA, todos órgãos da Secretaria de Agricultura.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria
(11) 5067-0069
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura