Workshop sobre produtividade de soja reúne 150 pessoas na Coodetec
A Câmara Setorial da Soja se reuniu na manhã desta sexta-feira (12) durante a programação paralela à Bienal dos Negócios da Agricultura, que ocorre em Goiânia (GO), no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Mediados pelo presidente da Câmara Setorial, Rui Carlos Ottoni Prado, 20 representantes de entidades entre produtores, indústrias, serviços e instituições discutiram projetos, demandas e metas relacionadas ao cultivo, venda, tributação e importação da soja.
O representante da Coordenação Geral de Apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas (CGAC), Aguinaldo José de Lima, propôs, durante a reunião, a definição de metas, indicadores e prioridades da cadeia produtiva da soja. O objetivo é dar diretrizes e elaborar pontos de discussão para elaboração de um planejamento estratégico, além de incluir a agenda da cadeia produtiva na agenda do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Outro ponto importante foi a assinatura de um documento que será enviado ao ministro Mapa, Wagner Rossi, solicitando a liberação do uso de novos produtos para o controle de pragas que atacam a soja. Durante o encontro, também foram ministradas pequenas palestras sobre tributação na indústria de óleos vegetais, nematóides em soja além da apresentação de uma pesquisa sobre fertilizantes para soja.
A Bienal dos Negócios da Agricultura do Brasil Central é uma realização das federações da agricultura de Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Mato Grosso, que são entidades representativas do produtor rural. As federações agrupam serviços de aprendizagem e sindicatos e fazem parte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que atua no âmbito político nacional e tem representantes nos 26 estados e no Distrito Federal.
Bienal dos Negócios da Agricultura do Brasil Central
Promoção: Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg)
Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul)
Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso (Famato)
Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF)
Período: 11 e 12 de agosto de 2011
Horário: Abertura (11 de agosto – 19h30); Painéis (12 de agosto – 8h30)
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG (Campus Samambaia)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura