Expedição Safra Goiás percorrerá 43 municípios
Fiscais estaduais agropecuários vão abordar temas como manejo pós-colheita e prevenção de pragas
A combinação das temperaturas elevadas com o aumento de umidade deve provocar condições para a ocorrência de temporais, com pancadas isoladas de chuva, trovoadas, algumas rajadas de vento e ocasional ocorrência de granizo nos próximos dias em áreas dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Devido à presença de umidade, a sensação de abafamento será grande.
Uma área de baixa pressão em níveis médios da atmosfera deixa atmosfera bastante instável nesta quarta (15) e especialmente quinta-feira (16) no Rio Grande do Sul, quando já podem ocorrer chuvas localmente fortes e rajadas de vento acima dos 60km/h.
A previsão indica temperaturas máximas nas áreas mais quentes entre 34°C e 38°C no Estado até o próximo sábado (18), com temperaturas entre 33°C a 36°C na capital gaúcha. O dia mais quente pode ser o sábado na região noroeste, quando os termômetros ficam perto dos 40°C.
No litoral o vento nordeste aumenta de intensidade, podendo soprar com rajadas entre 50km/h e 60 km/h na quarta e quinta-feira 15 e 16/01, especialmente, o que contém as temperaturas e deixa a sensação de temperatura bem mais agradável do que nas demais regiões do Estado.
A tendência indica que somente no domingo (19), com a passagem de uma frente fria, é que as temperaturas diminuam no Estado gaúcho.
O Inmet realiza a atualização diária das previsões de tempo e destaca a importância do acompanhamento das emissões dos avisos meteorológicos especiais nos próximos dias.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura