Cafeicultura conta com nova solução tecnológica, à base de cobre e triazol

DuPont Sistema Qualidade é a associação entre os fungicidas Kocide WDG e Alto 100

28.10.2008 | 21:59 (UTC -3)

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas coloca no mercado a tecnologia Sistema Qualidade, para a cultura do café, que reúne numa só embalagem os fungicidas Kocide e Alto 100. Trata-se de um novo conceito de tratamento fitossanitário, recomendado para controle das doenças ferrugem e cercospora com o benefício agregado de auxiliar no processo de nutrição das plantas, segundo informa a empresa.

DuPont Sistema Qualidade é a associação entre os fungicidas Kocide WDG, líder e referência tecnológica entre os produtos cúpricos e Alto 100, este um agroquímico do grupo triazóis, com ação sistêmica e reconhecida eficácia agronômica, de acordo com informações divulgadas pela empresa.

De acordo com o diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas, o engenheiro agrônomo Marcelo Okamura, Kocide é um fungicida altamente eficiente no controle de ferrugem e cercospora, além de contribuir para os processos vitais das plantas − fotossíntese e atividades enzimáticas, por exemplo. Já Alto 100 agrega ainda mais resultados no controle de ferrugem, “por sua ação sistêmica e diferenciada no controle da ferrugem no cafeeiro”, segundo o diretor.

“Com a planta bem cuidada, protegida, o produtor obterá maior produtividade em sua lavoura”, conclui Okamura.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro