Domingos Martins/ES vai ter treinamento em Defensivos Agrícolas
A produção de alimentos e a relevância da tecnologia para o desenvolvimento de produtos de melhor qualidade para o mercado estão no centro do debate que será realizado nesta quarta-feira (30/09), no auditório da Embrapa Soja (Londrina/PR), das 8h30 às 11h, durante o Café Tecnológico.
O evento é promovido pela Associação do Desenvolvimento Tecnológico de Londrina e Região (ADETEC), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).
Promovido todos os meses, em setembro, o Café Tecnológico espera reunir cerca de 30 representantes da indústria, comércio, pesquisa, ensino entre outros setores do mercado. O objetivo é apresentar informações que contribuam para maior aproximação entre os ambientes de pesquisa e o setor empresarial, na busca de soluções tecnológicas.
O Café Tecnológico de setembro irá destacar a parceria de 10 anos entre a Embrapa Soja e a Fundação Meridional, que tem um programa de melhoramento genético para o desenvolvimento de cultivares de soja e trigo para o Paraná, São Paulo, Santa Catarina e sul do Mato Grosso do Sul. O trabalho será apresentado pelo chefe de comunicação da Embrapa Soja, Pedro Moreira, e pelo diretor presidente da Fundação Meridional, Almir Montecelli.
“Vamos apresentar o que é uma parceria, como ela funciona e o que já realizamos”, diz Moreira. “No coração de cada aliança estratégica, há uma ênfase em selecionar, construir e colocar em ação novas possibilidades que fazem a diferença”, analisa. Desde 1999, a Embrapa e a Fundação Meridional lançaram 30 variedades de soja e oito de trigo com bom potencial de rendimento, com resistência às principais doenças e outras características especiais exigidas pelo mercado.
Mais informações na Adetec: (43) 3379-5231/3338-9882
Lebna Landgraf
Embrapa Soja
(43) 3371-6061 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura