Cadeia produtiva discute perspectivas do pêssego em Dia de Campo

14.11.2014 | 21:59 (UTC -3)

Com enfoque na parte mercadológica da cadeia produtiva do pêssego, um Dia de Campo será realizado na Embrapa Clima Temperado, em Pelotas/RS, na próxima quarta-feira, dia 19 de novembro. O evento faz parte da programação da Quinzena do Pêssego, que começa na próxima segunda-feira, dia 17.

A produção de pêssego na região de Pelotas corresponde a 90% do fruto cultivado no Brasil – fruto este que é vendido em sua maioria para industrias de doces e conservas. Portanto, a programação do Dia de Campo do Pêssego traz nomes de grandes profissionais da área comercial da cadeia produtiva para discutir sobre produção e tendências de mercado das frutas processadas. O evento também é uma oportunidade de gerar contatos profissionais entre os palestrantes e produtores.

Ainda está previsto na programação o lançamento do livro Pessegueiro, uma mostra e degustação de seleções e cultivares de pêssegos precoces e uma visita aos Campos Experimentais da Embrapa Clima Temperado. A programação completa pode ser acessada aqui.

Quinzena do Pêssego

A Quinzena do Pêssego é uma iniciativa conjunta da Embrapa, Emater-Ascar/RS, Prefeitura de Pelotas, Cooperativa das Doceiras, Sebrae, Universidade Federal de Pelotas, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação dos Produtores de Pêssego de Pelotas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel). A ideia é estimular a cadeia produtiva do pêssego. O evento começa na próxima segunda-feira, dia 17, e se estende até da 29 de novembro, quando será realizada a Abertura Oficial da Colheita do Pêssego.

Serviço

O que: Dia de Campo do Pêssego (Evento integrante da Quinzena do Pêssego)

Dia: 19 de novembro

Local: Embrapa Clima Temperado; BR392, Km 78, Pelotas/RS.

Horário: 8h30 às 16h30

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro