Cadeia produtiva da carne reunida em Salvador

03.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

A cadeia produtiva da carne bovina está reunida desde esta segunda-feira (03/08) na 4ª edição do Congresso Internacional do Boi de Capim, em Salvador/BA. O tema desta edição é "Oportunidade e Mercado" e tem como promotora a Associação Baiana de Expositores (Abexpo).

O evento segue a até quarta-feira (05/08) e nestes três dias serão debatidos assuntos como sanidade, melhoramento genético, sustentabilidade na pecuária, rastreabilidade, certificação, boas práticas agropecuárias, perspectivas de mercado para carne bovina e outros temas de destaque envolvendo a pecuária.

Pesquisadores, especialistas, acadêmicos, pecuaristas e empresários irão debater com toda a cadeia, buscando alternativas que não só melhorem o desempenho zootécnico dos criatórios à pasto, mas contribuindo e levantando discussões que permitam uma visão integrada de todos os avanços do setor, incluindo aspectos de gestão, sustentabilidade do negócio, preferências do consumidor e os impactos ambientais. "A variada programação técnica e a presença marcante de autoridades, profissionais do setor e lideranças presentes no Congresso é uma demonstração clara de que os objetivos foram atingidos nas edições anteriores, o que não será diferente nesta", afirmou Almir Mendes de Carvalho Neto, membro da comissão organizadora.

A abertura oficial aconteceu na manhã desta segunda com o Painel Melhoramento Genético: Seleção e Genoma, com palestras do Professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Luiz Roberto Furlan e do Professor Raysildo Lobo, da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP) da Universidade de São Paulo (USP).

Já no período da tarde, o foco foi sustentabilidade na pecuária, com o comando da mesa discussões por Sebastião Guedes, presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC).

Confira outras informações e a programação completa do 4º Congresso Internacional do Boi de Capim no site

.

Fonte: ContatoCom > Comunicação Integrada - [15] 3326 3331

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025