FMC apresenta tecnologias para soja e milho em evento de agronegócio do MS
A Bunge Brasil acaba de receber o Selo Combustível Social, certificação concedida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e confirmada com publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24). O Selo Combustível Social faz parte de um conjunto de medidas específicas para estimular a inclusão social na agricultura, instituídas em 2005, junto com o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB).
Para obter esse selo, a Bunge vem trabalhando para assegurar a inclusão da agricultura familiar na cadeia produtiva de seu biodiesel, garantindo a compra de matéria-prima de pequenos agricultores, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. Atualmente, apenas para a produção de biodiesel, a empresa adquire aproximadamente 150 mil toneladas de oleaginosas de cerca de 10 mil agricultores familiares, por meio de 15 cooperativas agrícolas localizadas na região sul e centro-oeste do país.
“Além de contribuir para a redução de emissões, já que o biodiesel é um combustível alternativo, que utiliza fontes renováveis para produção, o Selo Combustível Social demonstra o sucesso de um programa voltado para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar brasileira. Ele é mais do que uma simples certificação, é a representação dos benefícios reais aos pequenos agricultores que participam do programa”, diz Murilo Braz Sant’ Anna, vice-presidente de Agronegócio e Logística da Bunge Brasil.
A partir de agora, a empresa amplia sua participação no setor e está plenamente habilitada a integrar os leilões de negociação de biodiesel para o mercado interno brasileiro. O próximo leilão, a ser realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), será no dia 31 de janeiro.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura