BRQ Brasilquímica busca novas soluções para a agricultura brasileira no Fertilizer Show, na China

Evento acontece entre 13 e 15 de março em Xangai; no total, são esperados cerca de 40 mil visitantes de todas as partes do mundo

12.03.2024 | 14:27 (UTC -3)
Rafael Iglesias, edição Revista Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A BRQ Brasilquímica marcará presença do 14º Fertilizer Show (FShow), um dos mais importantes eventos da indústria de insumos para a agricultura, que acontece entre os dias 13 e 15 de março, em Xangai (China). A feira de negócios é voltada para a indústria de fertilizantes, e faz parte do evento China International Agrochemical & Crop Protection Exhibition (CAC), que reúne quase três mil empresas de todos os segmentos da indústria de insumos para a agricultura. No total, são esperados cerca de 40 mil visitantes de todas as partes do mundo.

“A China é o principal fornecedor de matérias-primas para fertilizantes. É fundamental para as indústrias brasileiras estarem nesse evento global, que conecta fornecedores e compradores comprometidos com o aumento da oferta de alimentos seguros e de qualidade. A produção agrícola sustentável é essencial para nós e buscamos sempre novas e melhores tecnologias e soluções para oferecer aos agricultores brasileiros”, destaca Marcelo Fernandes, presidente do Conselho de Administração da BRQ Brasilquímica, que representará a empresa no evento.

Fernandes destaca que o Brasil é um dos maiores fornecedores de alimentos do mundo, e que deve produzir neste ano mais de 300 milhões de toneladas de grãos, além de 55 milhões de toneladas de café, 600 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, assim como frutas, verduras, legumes e diversos outros produtos. 

“Nossa responsabilidade como indústria é colocar à disposição desses agricultores as melhores e mais modernas soluções para o aumento da produtividade, com segurança ao meio ambiente, às pessoas e ao planeta. Estar num evento como o FShow é estar em contato direto com o que há de mais avançado em insumos para a agricultura”, conclui.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro