Canola apresenta desenvolvimento satisfatório no Rio Grande do Sul
A predominância de dias ensolarados e temperaturas amenas também beneficiou o trigo; a área semeada, considerada tecnicamente concluída, alcançou 99%
O governo da Costa Rica acaba de anunciar a autorização para que o Brasil exporte abacates ao país. Trata-se da terceira abertura de mercado para a Costa Rica em 2024, o que deverá contribuir para o aumento do fluxo de comércio entre os dois países. Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcança a sua 89ª abertura de mercado no ano corrente, totalizando 167 aberturas em 55 destinos desde o início de 2023.
A Costa Rica é um importante destino para os produtos do agronegócio brasileiro. No primeiro semestre deste ano, as exportações agrícolas do Brasil para aquele mercado somaram US$ 153 milhões.
Em fevereiro, o Brasil obteve a abertura do mercado costarriquenho para exportar produtos à base de células-tronco mesenquimais de cães, gatos e equinos com finalidade terapêutica. E ainda, em julho, foi aberto o mercado para exportação de equinos vivos.
Os resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura