Simpósio discute plantas oleaginosas
Noventa e cinco estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical vão apresentar trabalhos durante a III Jornada Científica, de 17 a 20 de agosto.
Os estudantes são bolsistas de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de macroprogramas da Embrapa e estagiários não remunerados de nível médio, apoio técnico e pós-graduação, orientados por pesquisadores da Unidade. A abertura da jornada contará com a presença de Ana Cristina Costa Matos, responsável pelo Programa de Bolsas da Fapesb.
Para o pesquisador Aldo Vilar Trindade, Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, o evento é um momento importante. “É uma oportunidade de troca de experiência técnica e de postura em grandes platéias, que resulta em contribuição para a formação em P&D. Para a Embrapa e para as instituições docentes, a jornada representa o resultado do esforço feito ao longo de um ano no processo de formação de novos profissionais e também no avanço do conhecimento e desenvolvimento tecnológico”, afirma.
Os trabalhos foram agrupados nas principais linhas temáticas da Unidade (Fatores bióticos e abióticos, Agroecossistemas e sustentabilidade do espaço rural e Agregação de valor, análise de mercado e transferência de tecnologia), submetidos no formato de resumo expandido, avaliados pelo Comitê Local de Publicações (CLP) e incorporados aos anais do evento.
Vinte e cinco avaliadores internos e dez da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vão julgar os trabalhos nas categorias Apoio técnico, Nível médio, Graduação e Pós-graduação. Os melhores trabalhos serão premiados no encerramento do evento, dia 20, às 15h15.
Léa Cunha
Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical
(75) 3312-8076 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura