Carne bovina cai mais que a de frango e menos que a suína
A Direção Nacional de Cooperação Internacional do Ministério da Educação da Argentina deu início à segunda convocatória do Programa de Bolsas Roberto Carri, que oferecerá 30 bolsas a universitários graduados latino-americanos que queiram cursar mestrado nas Universidades Nacionais Argentinas.
O Programa de Bolsas Roberto Carri é fruto do convênio entre o Ministério da Educação Argentina e o Conselho de Decanos das Faculdades de Ciências Sociais e Humanas das Universidades Nacionais Argentinas. O prazo para apresentação das solicitações vai até 20 de fevereiro.
As bolsas oferecidas serão de 1.700 pesos argentinos durante dez meses por ano. Além disso, o estudante recebe cobertura médica assistencial durante esse período e matrícula total anual. As bolsas terão duração de um ano e são renováveis por um segundo período.
O programa é aberto para estudantes de todos os países da América Latina, exceto argentinos, sendo que um dos requisitos para participar da convocatória é não ser residente na Argentina no momento da solicitação da bolsa, além de não ter iniciado estudos de pós-graduação em universidades argentinas.
Os candidatos devem possuir rendimento acadêmico destacado em sua formação, além de não possuir mais do que 35 anos de idade. O regulamento, formulário e a relação dos programas de estudo podem ser acessados no portal do Ministério da Educação da Argentina.
As propostas devem ser enviadas para o seguinte endereço:
Ministério de Educacion
Direccion Nacional de Cooperacion Internacional
Programa de Formacion, Capacitacion y Becas Internacionales
Pizzumo 935, 2º piso, oficina 231,
C.P. 1020) Ciudad Autônoma de Buenos Aires
Mais informações:
Fonte: Agência Fapesp -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura