Bolívia poderá ter sistema de safras semelhante ao da Conab

03.11.2008 | 21:59 (UTC -3)

O diretor de Logística e Gestão Empresarial da Conab, Sílvio Porto, está em La Paz, na Bolívia, para uma série de reuniões com autoridades governamentais daquele país. Ele vai apresentar as políticas agrícolas brasileiras voltadas ao plantio e à segurança alimentar. “As autoridades bolivianas querem conhecer o sistema de safras trabalhado pela Conab e adaptá-lo à realidade dos estudos efetuados por eles”, explica.

A visita também poderá resultar na elaboração de um Plano de Trabalho para ser executado como atividades de apoio da estatal à Bolívia. Porto estará com os ministros do Desenvolvimento Rural, Agropecuário e do Meio-ambiente, Produção e Microempresas. Ele também se encontrará com gestores da Empresa de Apoio à Produção de Alimentos (Emapa).

PAA – O diretor deve apresentar também os programas institucionais do governo brasileiro que apóiam a comercialização da agricultura familiar, entre eles o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que é operado pela Conab com verbas dos Ministérios do Desenvolvimento Social (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O PAA prevê a compra de produtos de pequenos agricultores e a doação de alimentos a famílias que vivem em situação de insegurança alimentar. Trata-se de uma ação que ocorre no âmbito do Fome Zero.

Marcos Nogueira

Conab

www.conab.gov.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025