Boa Safra inaugura Centro de Distribuição em Tocantins

A unidade tem capacidade para abastecer até 25 caminhões de soja por dia; investimento foi de aproximadamente R$ 21 milhões

08.12.2023 | 15:10 (UTC -3)
Jaqueline Braz

A Boa Safra inaugurou o 1º Centro de Distribuição da empresa em Paraíso (TO). Ao todo são 9.375 m² preparados para receber sementes de soja, milho, sorgo e forrageiras para atender os produtores do Tocantins e região. Além de promover facilidade logística na entrega dos insumos, mais de 100 empregos diretos e indiretos foram gerados na região com a chegada da companhia.

De acordo com a Conab, o Tocantins deve ter o 2º maior crescimento da área de grãos nesta safra de 2023/24. Para oferecer uma infraestrutura de qualidade para atender a região, a capacidade total de armazenamento do Centro é de 13.300, sendo 3.325 bags por câmara fria, um processo próprio da companhia para manter os grãos em melhores condições. Apenas na cultura da soja, predominante no estado, a estimativa é que o CD abasteça entre 20 e 25 caminhões por dia, o equivalente a 800 a 1.000 bags/dia.

A estrutura do centro de distribuição incorpora câmaras refrigeradas, estendendo o período de armazenamento em condições ideais para as sementes, preservando sua qualidade e vitalidade até o momento do envio aos agricultores. Este procedimento contribui para o aumento da produtividade e receita no campo, culminando em uma maior satisfação por parte dos clientes.

O Centro de Distribuição da Boa Safra em Tocantins levou 10 meses para ficar pronto e teve o investimento financeiro de cerca de R$ 21 milhões. O local da construção foi escolhido pela posição privilegiada que facilita o acesso para região norte, por meio da BR153 e TO080, o que deve contribuir para o crescimento da participação da Boa Safra em estados como o Pará.

"A inauguração de mais um CD simboliza o comprometimento da Boa Safra com a excelência das sementes, desde sua produção nas unidades de beneficiamento até a entrega aos clientes. O novo Centro de Distribuição nos aproxima ainda mais do produtor rural do Tocantins e do Norte do país, que desejamos estar próximos e atender com todo o cuidado que merecem", enfatizou Marino Colpo, CEO da Boa Safra.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024