Boa Safra anuncia construção de Centro de Distribuição em Campo Novo do Parecis (MT)

No local, poderão ser estocadas até 13,3 mil big bags em 6 mil m² de câmaras frias, adequadas ao armazenamento de grãos

02.04.2024 | 15:17 (UTC -3)
Jaqueline Braz
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Boa Safra (Soja3) anunciou o compromisso de compra e venda de um terreno na cidade de Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, para a construção de um novo Centro de Distribuição (CD). As obras iniciaram nesta semana. A equipe de engenharia da Boa Safra estima a entrada em operação em 31 de agosto de 2024, permitindo o atendimento de uma área de mais de 2 milhões de hectares.

A iniciativa faz parte do plano de expansão da Companhia anunciado durante seu processo de IPO em abril de 2021. Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar ainda mais a jornada do cliente, assegurando qualidade e segurança nas entregas. “O CD cada vez mais perto do agricultor possibilita a retirada mais próximo ao plantio, assegurando o acondicionamento em local adequado e evitando a perda de qualidade”, explica Glaube Caldas, diretor de Operações da Boa Safra.

Mato Grosso, atualmente, é o estado líder na produção de grãos, sendo responsável pela produção de aproximadamente 12 milhões de hectares de soja. A região é estratégica para o agronegócio brasileiro e o recebimento de sementes pelo produtor rural no tempo certo para o plantio é necessário para uma safra de sucesso.  

Capacidade de armazenamento

No local, poderão ser estocadas até 13,3 mil big bags em 6 mil m² de câmaras frias, adequadas ao armazenamento de grãos. Ao todo, serão 9.375 m² de área construída. 

A estrutura do centro de distribuição incorpora câmaras refrigeradas, estendendo o período de armazenamento em condições ideais para as sementes, preservando sua qualidade e vitalidade até o momento do envio aos agricultores. Este procedimento contribui para assegurar condições ideais de temperatura e umidade mantendo o vigor e germinação da semente, culminando em uma maior satisfação por parte dos clientes.

Localização estratégica 

O terreno em Campo Novo do Parecis possui 50.000 m² e está localizado na Rodovia MT-235, no KM 12. A escolha da cidade foi estratégica para atender o Mato Grosso como um todo, posicionando a Boa Safra com CDs em todas as regiões do estado. 

O novo CD soma-se às expansões realizadas pela companhia e faz parte de um objetivo de médio-longo prazo de ter Centros de Distribuição nas principais regiões do Brasil. A Boa Safra investe em logística para garantir a entrega rápida e eficiente de seus produtos aos clientes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024